Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

blue eyes

O nome desta gaita, não interessa para nada. Interessa aquilo que aqui for postando dia a dia, ou à noite...Como só tenho um neurónio disponível, é muito certo que saia asneira de vez em quando, ou quase sempre...

blue eyes

O nome desta gaita, não interessa para nada. Interessa aquilo que aqui for postando dia a dia, ou à noite...Como só tenho um neurónio disponível, é muito certo que saia asneira de vez em quando, ou quase sempre...

20.Jun.12

Telegrama

Dona das Chaves
S.Pedro endoidou. Stop Vendaval despenteia  malta. Stop Verão avisa chega atrasado. Stop Outono reclama, atrasa também. Stop Vai haver castanhas, calor no Natal. Stop Inverno faz birra. Chega  Fevereiro. Stop S.Pedro desculpa-se. Diz  culpa  da idade. Stop Todos perguntam quem é  idade? Stop Hospício recusa entrada S.Pedro. Stop Médico urgente precisa-se. Stop
19.Jun.12

Férias... uma miragem...

Dona das Chaves
          Estou a precisar de férias... e ainda me faltam 4 semanas e meia para lá chegar.  Até lá acho que ainda entro em parafuso. A sorte é que o tempo também não está assim grande coisa, o que ajuda muito. Este vento maluco, a mim não me dá pica para andar na rua ou passear, o que é bom para eu aguentar estar aqui a trabalhar, sem estar a pensar que (...)
15.Jun.12

Não fugi... ainda!

Dona das Chaves
Há muito que por aqui não apareço. O costume dirão, porventura. Talvez sim, talvez não. Não será apenas falta de inspiração, mas falta de tempo, e um maior controlo de mim mesma em navegar pela net. Isto chega quase a ser uma adicção como a droga, e por vezes é preciso desintoxicar, e recomeçar outra vez. Por os pés na terra e perceber que estamos a entrar numa dependência de algo, é um primeiro passo. Decidir mudar é o passo seguinte. Mudar mesmo, será o derradeiro passo (...)
21.Mai.12

Aaaatchimmm!

Dona das Chaves
      Com isto do aquece-arrefece, aquece-arrefece, a malta anda toda constipada, engripada e preveem-se algumas pneumonias. O S. Pedro deve deter acções de laboratórios farmacêuticos... só pode!
17.Mai.12

Dia da Espiga

Dona das Chaves
      Esta é a minha espiga deste ano! Desde que me conheço por gente que costumo ir apanhar a espiga neste dia, quinta feira de Ascensão, que é suposto ocorrer 40 dias depois da Páscoa. Na prática é pouco provável que aconteça nesses 40 dias certos, porque tem que calhar sempre a uma quinta feira. Manda a tradição, que se coloque no ramo da espiga, um pedaço (...)
15.Mai.12

Um filme de Hitchcok no trabalho!

Dona das Chaves
    Há uma semana que no trabalho tenho a tarefa de limpar janelas espelhadas diariamente. E onde é que está o caso, se também sou a "preta" das limpezas? O caso, é que duas aves raras, narcisistas, ou com a mania da perseguição, resolveram ir todos os dias fazer uma guerrilha com a sua imagem reflectida nas janelas. Como aquela porcaria é altamente espelhada, e tem tipo 7 metros de altura por 10 de largura, e tem a meia altura uma pala na zona das portas, tem sido um caos. E (...)
08.Mai.12

Estado de sítio!!!

Dona das Chaves
Desde as mudanças de Novembro no trabalho que ando perdida entre a vida que tinha, a vida que agora tenho, e a vida que devia de ter. Esta triplicidade só me faz ficar parada, dia após dia. Não escrevo, não pinto, não leio, não faço fotografia. Fico parada a olhar para nada, e perco tempo precioso, no Facebook, que poderia aproveitar para fazer as coisas que realmente gosto. O meu cérebro impederniu. Por mais que tente não consigo avançar. Perdi a alegria que tinha, deixei de (...)
29.Abr.12

Os problemas continuam.

Dona das Chaves
Aqui as coisas não estão a correr bem, parece que a mudança ali para a morada que está em baixo, está iminente. Nem uma ligação directa consigo aqui fazer, com o link para a nova morada. Se não resolver as coisas aqui, é por ali que irei passar a estar, e farei a transferência de tudo o que já foi editado por aqui, para poder ter tudo no mesmo lugar, que isto de ter coisas em duas casas, diz-me a experiência da vida, é confuso. Prometo continuar a escrever da mesma forma que (...)
29.Abr.12

Teimosia...

Dona das Chaves
Parece mesmo que esta é a nova morada de xana-blueeyes. Estava desde o início no blogspot, mas agora mudaram por lá as cenas da edição dos blogues, e resolvi mudar o blogue para o sapo. Já tinha pensado em mudar diversas vezes, por várias coisas que aqui são mais fáceis de mudar, tal como os templates em css. No blogspot nunca consegui perceber bem onde mudar algumas coisas, provavelmente por estar em inglês, e ser turrona e não querer ver as coisas traduzidas para português do (...)
25.Abr.12

O meu blogue não está compatível com o pc, vou mudar esta cena para o sapo! Pede-me para mudar para o Chrome, não estou para aí virada. Acabou a relação c...

Dona das Chaves
O meu blogue não está compatível com o pc, vou mudar esta cena para o sapo! Pede-me para mudar para o Chrome, não estou para aí virada. Acabou a relação com o blogger! Logo que mude darei continuidade ao blog com as mesmas cenas do costume, e espero que com os leitores do costume! Tanta modernice atrapalha! Agora resta saber se consigo mudar isto para outra plataforma, porque este post está a ser escrito na caixa de título dos posts. Se existir algum erro, peço desculpa. Ainda (...)